sábado, 25 de maio de 2013

Carta do Papai do Céu

Para o meu querido filhinho.

Olá meu filhinho, como andam as coisas por ai? Faz algum tempo que partistes daqui e talvez já consigas compreender algumas de minhas palavras.

Por falar em tempo, tu sabes que aqui ele não existe mas isso é assunto para uma próxima carta, afinal, precisarás de mais experiências para desvincular-te dos conceitos cíclicos deste teu estado.

Bom! E ai? Como tens usado teu livre-arbítrio? Espero que estejas fazendo conforme combinamos e escolhendo muita retidão. Sabe filhinho, é tão bom ter a liberdade para escolher, é uma dádiva. Tu e teus irmãos sois os únicos de todo esse mundo que podeis usar da razão para tomar vossas próprias decisões, inclusive desobedecer! Usar essa liberdade para fazer o bem é o princípio mais básico de todo e qualquer progresso e conhecimento.

Tens aprendido bem as lições da vida? São tantas que às vezes fica difícil aprender todas né?! Mas não fiques preocupado! Quando nos encontrarmos de novo, vou me ater somente a uma delas: o amor! Portanto, concentra-te no amor, que é de todas a maior e nunca mais perca as oportunidades de aprender sobre isso. 

Como anda a família que te designei cuidar? Lembra-te que nunca exigi perfeição, mas o teu melhor. No nosso encontro de logo mais quero que todos estejam unidos por aquele amor que te falei. Cuida deles como um tesouro muito raro e precioso!

Por falar em tesouro, como está teu apego ao dinheiro? Ele é bom né? Com ele tu podes gozar de tantas oportunidades e deleites dessa vida! Só toma cuidado com um tal de egoísmo, porque ele escurece tua visão e faz com que não penses em outra coisa! Se assim for, sempre trocarás o que mais importa na vida pelo que mais importa no momento, além de achares que ele ocupará os vazios que deveriam ser preenchidos pelo amor!

Tens apreciado a natureza e a Terra que Te dei? Puxa, todas as vezes que a vejo, Me orgulho de quão linda ela é! Fiz todas essas coisas para teu conforto, progresso e acima de tudo para que lembres e te aproximes de Mim. As plantas, os animais, as estrelas, os mares, o perfeito funcionamento dos elementos são Minhas criações mais sublimes para esse propósito. 

Está satisfeito com o corpo perfeito que Te fiz? Ah, filhinho, ele é muito belo e é o lugar onde uma partícula da minha essência habita! Se o mantiverdes saudável e o controlardes, essa partícula crescerá cada vez mais até seres capaz de enxergar as coisas como foram, como são e como serão! Não esqueças que a disciplina faz parte do bom uso daquela liberdade que Citei no começo!

Bom meu filho, por hoje Ficarei por aqui. O tempo deste mundo está a teu favor! Pense sempre na tua natureza divina e não o desperdices nunca. Como um bom Pai, jamais desistirei de ti e se necessário, ainda tens muitas possibilidades de corrigir tua rota e alcançar o teu potencial divino.

Estarei sempre pronto para te escutar, te orientar e te perdoar, aconteça o que acontecer, porque aprendi tudo sobre a força mais importante e que rege o universo: mais uma vez, o amor!


3 comentários: