terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A partícula de Deus

Recentemente foi noticiado que os cientistas podem ter encontrado o que consideram como "a partícula de Deus". Sem nenhum aprofundamento, essa partícula contém os chamados bósons de Higgs. Graças a eles e por um processo incompreensível para quem é da área de humanas, a matéria é capaz de existir. 

Nada sei sobre física, partículas, bósons, muito menos quem foi o Higgs mas penso ter experimentado a "partícula de Deus" na minha própria vida.

Certa vez no Novo Testamento os discípulos repreenderam as criancinhas que queriam ter com Cristo para serem abençoadas. "Jesus, porém, disse: Deixai os meninos e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino de Deus" (Mat. 19:14).

Em outra ocasião ensinou"(...) Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste" (Mat. 25:40).

No Livro de Mórmon, Cristo abençoou todas as criancinhas que estavam na cidade após sua aparição e segundo o relato, após isso, chorou. Na minha visão não chorou de pena, nem de tristeza, mas sim de emoção por abençoar seres tão puros.

Essas passagens tomaram um novo significado depois que meu filho Lorenzo nasceu. A paternidade preencheu vazios profundos da minha alma. Iluminou minha vida como um farol ilumina o breu da escuridão. Me encheu de sentimentos que talvez nunca soube, de fato, que existiam: caridade, bondade, paciência, amor incondicional. Todas as frustrações, medos e angústias inerentes à fase adulta da vida se tornaram menores, quase sem sentido! De seu leito saía virtude e de seu semblante luz, que preenchia minha casa com uma alegria jamais antes experimentada. Seu choro, suas risadas, seu olhar tudo me constrangia a ser melhor, mais forte e queimava a escória dos recônditos do meu espírito.

Perdê-lo foi muito além da separação física, foi ter perdido um pedacinho de Deus dentro da minha casa e vida, foi o apagar de uma lanterna, foi encontrar os quartos vazios e (tem sido) o reaprender a caminhar. 

Se das crianças é o Reino de Deus, talvez elas também sejam como Ele. Se Cristo as comparou consigo, talvez elas também tenham as virtudes que Ele tem. 

Cristo chorou ao lado delas.

Dessa forma, o Lorenzo foi, sem sombra de dúvidas, a "partícula de Deus" na minha própria vida. Posso dizer, eu descobri o verdadeiro "bóson de Higgs"!

Nos encontraremos no mundo espiritual e nos abraçaremos na manhã da primeira ressurreição! 

Quão felizes serão esses dias, os quais aguardarei ansiosamente.



7 comentários:

  1. Edu
    Qto a esta crônica, ela está muito bonita. Qto ao 2° texto, estou com o Otávio. Faça o que eu estou tentando fazer: rir dessas situações inconcebíveis e dos próprios erros. Para mim, nestes últimos tempos, quase tudo escapa das minhas mãos. Mas, hoje nem eu estou com vontade de rir. Mas, vamos em frente. Tem um hino da sua igreja que fala ser a vida "luta sem quartel".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duro é quando essas situações inconcebíveis envolvem dinheiro...

      Excluir
  2. Muito comovente este texto. Acho mesmo que as crianças são "uma partícula de Deus". Boa associação a sua. No vídeo, tão fofo, fica a boa lembrança de um bebê tão querido, como ele foi.

    ResponderExcluir
  3. O Lorenzo foi e sempre será um grande fonte de inspiração a todos nós. Também anseio pela oportunidade de estar onde o Lorenzo está agora e abraçá-lo. Façamos tudo que estiver ao nosso alcance, contando sempre com ajuda do Pai Celestial e sempre firmes na oração.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto, linda "partícula" daquilo que sente pelo querido Lorenzo... seu texto me inspirou muito, obrigada amigo! Continuamos orando sempre pelo conforto que pode vir Dele que nos ampara sempre!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, lindo vídeo. Saudade de vcs! Beijos Raquel

    ResponderExcluir
  6. Amigão, você descreve sentimentos e pensamentos como ninguém! Obrigada pela amizade de vocês e por terem trazido ao mundo um ser tão especial, que trouxe um pouco de céu pra cada um que o conheceu.

    ResponderExcluir